Primeiro site do mundo completa 25 anos.

helloworld
O primeiro site do mundo completou no Ășltimo domingo primorosos 25 anos. O site foi hospedado originalmente em um computador NeXT que pertencia a ninguĂ©m menos que Tim Berners-Lee, cientista britĂąnico responsĂĄvel por arquitetar a World Wide Web (WWW) ainda em 1989.

No momento em que foi lançado, o domĂ­nio em ambiente online foi uma realização da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) – hoje, o ĂłrgĂŁo de pesquisa destina seus esforços para o curso do comportamento de partĂ­culas. Berners-Lee ainda se mantĂ©m na ativa e luta contra polĂ­ticas de censura na web adotadas por governos. A defesa pela neutralidade da rede Ă© outra das bandeiras do especialista.

O servidor original responsĂĄvel por hospedar o primeiro site do planeta ainda Ă© conservado pela CERN – o site, que completou suas mais de duas dĂ©cadas, retornou ao seu endereço original em 2013. AlĂ©m dos conceitos de W3, protocolos e tambĂ©m de detalhes acerca dos componentes que compĂ”em a internet, uma lista completa sobre as referĂȘncias do estudo e a relação das pessoas envolvidas com o projeto que deu forma Ă  internet podem ser acessados atravĂ©s desse endereço: http://info.cern.ch/