Internet Móvel 5G -> Novo padrão já está definido!

5g-phone-alteredA International Telecommunication Union (ITU) definiu as primeiras especifica√ß√Ķes da rede de internet m√≥vel de quinta gera√ß√£o que deve come√ßar a ser comercializada a partir de 2020.¬† Foi definido que a velocidade alcan√ßada pelo novo padr√£o deve ser de at√© 20 Gbps, o que garantir√° o download de um filme em alta defini√ß√£o em apenas 10 segundos.

A ITU ainda determinou que a velocidade m√©dia das redes 5G¬†deve ser de 100 Mbps para conectar cerca de 1 milh√£o de aparelhos que seguem o conceito ‚ÄúInternet das Coisas‚ÄĚ em uma √°rea de 1 km¬≤.¬† Mesmo com a comercializa√ß√£o mundial sendo esperada para iniciar em 2020, os sul-coreanos poder√£o experimentar as novas velocidades j√° em 2018.

Olimpíada de Inverno

A Coreia do Sul deve demonstrar a nova rede de internet m√≥vel durante as Olimp√≠adas de Inverno de 2018, que acontecer√£o em Pyeongchang. Mesmo assim, ainda n√£o h√° uma tecnologia espec√≠fica para padronizar as redes 5G de forma global. A ITU deve come√ßar a receber sugest√Ķes de pesquisadores nos pr√≥ximos meses e, em seguida, escolher√° uma alternativa.

Fonte: Tecmundo

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *